• Facebook Basic Black
  • Black LinkedIn Icon

 Entre em contato e marque sua primeira consulta! 

 

Tel:  019-98189-2449
Email:  silviaguz@msn.com

Sobre a Silvia

06/30892

Psicóloga e Psicoterapeuta atuando em clínica há mais de 20 anos, Silvia tem sólida formação em Abordagem Analítica, Corporal e nas Psicoterapias de Reprocessamento como EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) e Brainspotting.

 

Hoje alia seus conhecimentos teóricos e práticos ao trabalho focado no trauma psicológico e suas consequências.

 

Terapeuta Certificada, Trainer em Brainspotting, Facilitadora de grupos, Supervisora, Full Trainer e Trainer of Trainers em EMDR.  Essa psicoterapia desenvolvida por Francine Shapiro (EUA) se fundamenta, no reprocessamento neuro-psico-fisiológico de informações e memórias, especialmente as ligadas a traumas psicológicos. É hoje aplicada em vários países do mundo individualmente ou em grupos.

Trainer em Brainspotting.

 

Atualmente, Silvia Guz é presidente da Associación Iberoamericana de Psicotrauma – AIBAPT com sede em Barcelona – Espanha. Esta Associação tem como objetivos ampliar, aprofundar e difundir os estudos e a atuação de todas as abordagens que trabalham com trauma psicológico junto a profissionais de saúde mental e de agentes de intervenção psicossocial.

Já exerceu o cargo de presidente da Associação Ibero-americana de EMDR - EMDR IBA (2017-2019), a associação internacional que congrega as associações nacionais dessa região e antes disso exerceu o cargo de Presidente da Associação EMDR Brasil (2011-2015) por duas gestões.

 

Especialista em Psicoterapia Corporal Pós Reichiana, tendo feito sua formação com Frederico Navarro (Itália), precursor e criador da especialização no Brasil e na Europa. Essa metodologia se fundamenta pelo trabalho com as couraças musculares através de exercícios específicos, de forma a desbloquear o corpo, geralmente enrijecido e paralisado por vivências de trauma psicológico.

 

Especialista em Psicoterapia Breve – Abordagem Corporal, tendo feito sua formação com o criador da metodologia, Xavier Serrano (Espanha) que se fundamenta na utilização dos conceitos e práticas da psicoterapia corporal para o trabalho focal e de intervenção em crise.

Especialista em Planejamento Estratégico Situacional e Governo pela Fundação Altadir – Isla Negra, Chile, sendo capacitada a atuar no campo social como interventora e mediadora de conflitos, além de compreender a complexidade dos processos de planejamento e atuar nas instâncias de governo e no âmbito social.